SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
Artigos
25/06/2014

O Servidor e a moralização do Brasil

Os acontecimentos recentes no País nos levam a muitas reflexões. Como parte de uma categoria fundamental, faço aqui algumas considerações aos Servidores públicos de uma forma geral. O controle do poder Legislativo, do poder Judiciário, da mídia, e de setores de segurança e econômicos por parte do poder Executivo, tem contribuído para a queda da confiança nas instituições, inclusive levado o povo às ruas.
A busca pelo poder do cargo e econômico extrapola questões da moralidade, da ética, da lei e da dignidade humana. É o poder pelo poder. Nós, Servidores, que temos em nossas mãos as condições para mudarmos tudo isto, o que estamos fazendo?
 
Desde o simples Servidor que faz a limpeza pública, passando pelos Professores, Médicos, Fiscais, Procuradores, Promotores, Guardas, Policiais, Agentes, Delegados, Juízes, Desembarcadores, Ministros e todos os demais detêm o poder para mudança.
 
No entanto, não é isto que está acontecendo. No momento em que somos chamados para resgatar a ordem constitucional nos furtamos. Ora pela submissão ao poder, ora pela submissão financeira.
 
É o executivo federal usando da sua máquina para sufocar os opositores nos estados, municípios e na federação. É o executivo estadual usando a sua máquina para sufocar os opositores do governo a nível federal, estadual e municipal. É o executivo municipal usando a sua máquina para sufocar os opositores a nível federal, estadual e municipal.
 
E no meio desta disputa toda fica o povo que espera em nós Servidores encontrar forças que estabeleçam a ordem, a lei e a justiça. Mas isso não ocorre. Os poucos que se aventuram são oprimidos e anulados pelos próprios parceiros de categoria. Resgatar o Brasil e a nossa dignidade, enquanto Servidor público perante a nação brasileira, está em nossas mãos. É só começar e cada um fazer a sua parte.
 
Servidor público, o desafio está posto!!!

 

Aires Ribeiro é presidente da Fesspmesp (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais), e da nova Confederação dos Servidores Municipais e tesoureiro do Sindicato dos Servidores de Americana (SSPMA). 
 

faceBTN
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665