SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
PALAVRA DA DIRETORIA
10/12/2020

2021, o ano do funcionalismo público do Brasil

O ano de 2020 ficará marcado na história recente do nosso país como um tempo em que os servidores mostraram, mais uma vez, o quanto o funcionalismo público é fundamental para a vida e o bem-estar da população.

Os trabalhadores do serviço público, principalmente os servidores que estiveram na linha de frente do atendimento da população durante a pandemia, são heróis e demonstraram todo o comprometimento que todos temos com a sociedade.

Vivemos muitos desafios e ataques de toda ordem. Vimos companheiros perderem a luta para a Covid-19. Sofremos com o congelamento de salários, retirada de direitos e um projeto nefasto de Reforma Administrativa do governo de Jair Bolsonaro.

Nossa luta foi dura, mas nunca fugimos das nossas batalhas. Enfrentamos tudo de cabeça erguida e com disposição para defender os nossos direitos. Mais do que nunca, precisaremos em 2021 de união e força para evitar que a absurda Reforma Administrativa seja aprovada no Congresso Nacional e sancionada por um dos piores governos da história do nosso país.

A Reforma Administrativa vendida pelo governo para a sociedade como o caminho para um Estado mais forte e sem privilégios, segundo a atual administração federal, é, na verdade, o desmonte do serviço público penalizando ainda mais a população carente do Brasil, que mais depende do nosso trabalho.

Bolsonaro quer destruir toda a estrutura de amparo aos mais pobres ao enfraquecer os trabalhadores que são a base do funcionalismo público. Salários mais baixos, retirada de direitos, fim da estabilidade e outras medidas incluídas na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 32/20 só mostram o desprezo e desrespeito desse governo medíocre pelos trabalhadores.

Não permitiremos que o funcionalismo seja destruído por um presidente que não governa e usa a Presidência da República para atender aos próprios interesses e de sua família. Nossa maior batalha em 2021 será enterrar a Reforma Administrativa e garantir que todos os direitos dos trabalhadores sejam mantidos.

Será o Ano do Funcionalismo Público, depois de mostrarmos em 2020 como somos essenciais para a população aos estarmos ao lado do povo durante a pior pandemia dos tempos atuais. Mas, para conseguirmos vencer a nossa guerra, precisaremos de união entre os trabalhadores e os sindicatos.
O STMC é a CASA de todos vocês. E estaremos, como sempre estivemos, à frente dessa luta para garantir o direito de cada servidor público municipal de Campinas.  Nosso sindicato vai usar todas as armas para que os trabalhadores sejam respeitados e valorizados.

Será um ano de grandes batalhas. Teremos ainda a eleição no STMC e contamos com a confiança de vocês para continuar nosso trabalho de luta e comprometimento na defesa dos direitos dos trabalhadores.  Também manteremos os investimentos no Sindicato para oferecer mais serviços e benefícios para servidores na ativa, aposentados/as e pensionistas.

Temos certeza que venceremos todos os desafios juntos.  2021 será um novo tempo para todos nós.

Feliz 2021 companheiros e companheiras!

Jadirson Tadeu Cohen Paranatinga é Coordenador do Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Publico Municipal de Campinas (STMC) 

 

SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665