SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
07/04/2014

Prefeitura não cumpre lei que altera jornada de trabalho e publica decreto que prejudica Professores Adjuntos

A Prefeitura de Campinas segue ‘enrolando’ os Professores Adjuntos da Rede Municipal de Ensino. Com isso, a SME desvaloriza cada vez mais esses profissionais tão importantes no atendimento dos alunos do município.
 
Na manhã da última quarta-feira (2), representantes do segmento estiveram no STMC em busca de amparo legal na garantia de seus direitos. Os Professores Adjuntos querem o cumprimento da lei que altera a jornada de trabalho e a revogação do decreto que altera as relações de trabalho da categoria. 
 
O Sindicato agendou uma reunião com a Prefeitura naquele mesmo dia e de lá, outro encontro foi agendado para esta sexta-feira (4), com a garantia da presença dos secretários de Educação e Recursos Humanos, o CAJ, o Departamento de Cargos e Salários, o STMC e dois representantes dos Professores Adjuntos.
 
No entanto, para surpresa do Sindicato e da categoria, a PMC estava bancada, na reunião desta sexta- feira (4), somente pela secretária de Educação e pelos representantes regionais das Naeds. Mais uma vez, o encontro foi infrutífero, não houve nenhum andamento das demandas. O STMC se movimenta para que outra audiência ocorra o mais breve possível, e espera decisões definitivas do governo!
 
Os Professores Adjuntos exigem respeito, condições dignas de trabalho e irão lutar pelos seus direitos! 
 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665