SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
26/01/2015

SAIU NA IMPRENSA: STMC denuncia condições precárias das bases da Guarda Municipal

O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas flagrou as péssimas condições de trabalho na Base 4 da Guarda Municipal, no Jardim Florence. Dirigentes do sindicato receberam uma denuncia por parte dos próprios servidores.
 
O prédio apresenta vários problemas, como no vestiário, cozinha e banheiros. A situação está completamente insalubre. O local dá mostras de como a administração trata os trabalhadores da GM. 
 
"Como as bases são feitas de partícula de madeira, a umidade vai corroendo e nessa condição o ambiente vai ficando insalubre", afirmou Lourivam Valeriano, GM e diretor sindical, em entrevista para EPTV.

O Sindicato também denunciou a precariedade do sistema de comunicação da GM. Segundo os próprios funcionários, os aparelhos de rádio apresentam constantes problemas, colocando assim, a vida e segurança do servidor em risco. Sem contar que a apuração de uma ocorrência fica prejudicada. 

Segundo o diretor do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Campinas, Lourivam Valeriano, o problema na comunicação existe em todas as viaturas da GM. "O rádio é essencial para o trabalho dos guardas", afirmou em entrevista ao Jornal Todo Dia. 

Lourivam Valeriano disse ainda que o Sindicato irá reunir um conjunto de provas para uma denúncia no Ministério Público do Trabalho. 

Confira a reportagem da Band sobre o problema nos rádios e a péssima estrutura da Base 4 da GM

Leia na íntegra a reportagem no Jornal Todo Dia
 
 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665