SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/03/2015

VÍDEO: Sindicato e movimentos sociais ocupam as ruas de Campinas contra a Privatização da Farmácia do Hospital Mário Gatti


MÁRIO GATTI / Foto: IMPRENSA STMC
Diretoria do STMC, Servidores da Saúde de Campinas, movimentos sociais, sindicatos e trabalhadores do Hospital Municipal Mário Gatti fizeram na manhã desta terça-feira um ATO contra a TERCEIRIZAÇÃO, que através de contratação, privatiza os serviços especializados na gestão e operação logística de fluxo de materiais médicos, de medicamentos e de materiais de consumo permanente para o hospital.

VEJA O VÍDEO
 
A passeata saiu do Hospital Mário Gatti, percorrendo as ruas do Centro da Cidade, com manifestação em frente a UPA Centro, que está em péssimas condições de atendimento e de trabalho devido a falta de funcionários e da estrutura inadequada do prédio.
 
Após essa parada, os trabalhadores seguiram para Palácio dos Jequitibás, Paço Municipal, onde ocorreram diferentes protestos contra o Prefeito e o grupo de vereadores que votou a favor das OSs no dia 17/03, na Câmara Municipal.
 
Essas manifestações vão além da Privatização da Fármacia do Mário Gatti, pois esta abre as portas para que as Organizações sociais (OSs) assumam definitivamente o Serviço Público nas diferentes áreas: educação, saúde , cultura, esportes, etc.
 
O STMC é contrário as OSs, pois as mesmas precarizam os serviços prestados à população, como também as relações trabalhistas (não havendo mais concurso público, afetando também o nosso sistema previdenciário - CAMPREV), abre caminhos para a corrupção e finalmente entregam o patrimônio público às empresas privadas, eximindo o Governo (Prefeito Jonas Donizette) de administrar com seriedade a cidade, conforme prometido à população ao assumir a Prefeitura.
 
Abaixo destacamos compromissos assumidos (em seu Plano de Governo) do então candidato a Prefeito Jonas Donizette:
 
“O objetivo da nova administração é recuperar o aparelho de governo da prefeitura começando por preservar as empresas públicas e todo o patrimônio público construído pelo Povo de Campinas”
 
Enfim, o resultado da privatização das políticas obrigatórias do poder público é que o dinheiro do contribuinte é repassado sem qualquer cerimônia, por meio de contratos e convênios, instalando-se a parasitagem (exploradores) dos cofres públicos.
 
Lutaremos Dizendo NÃO às OSs, contra a venda do patrimônio, contra a precarização do trabalho, contra a corrupção, e sempre na defesa da  população e dos trabalhadores! 

 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665