SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
17/08/2015

Sindicato se posiciona sobre instalação de relógio ponto no hospital Mário Gatti; medida é contraditória

A frequência dos trabalhadores será controlada a partir de hoje por meio de ponto eletrônico


Foto: PMC
O STMC está ao lado dos trabalhadores e se posiciona contrário a instalação do ponto eletrônico no Hospital Mário Gatti, pois a instalação trata os funcionários de maneira desigual, uma vez que dispensa o registro dos gestores do hospital. Ou seja: os trabalhadores deverão seguir as novas regras, enquanto os diretores do hospital não terão que cumprir a mesma diretriz.

O Sindicato esclarece que não é contra o ponto eletrônico, mas sim contra a forma como está sendo implantado no hospital. "Não pode ser estabelecido uma regra que não vale para todo mundo", disse o coordenador geral do STMC, Tadeu Paranatinga.

A frequência dos trabalhadores será controlada a partir de hoje por meio de ponto eletrônico digital, e a medida atende a uma norma do Ministério Público Federal.
De acordo com as regras, os servidores que se ausentarem por até 30 minutos devem compensar esse período até o dia seguinte. Já aqueles que atrasarem a chegada ou adiantarem a saída em mais de meia hora terão os salários reduzidos.





Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665