SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
28/08/2015

Sindicato acompanha interdição do CS Florence: tenda do Exército é montada após um mês

Diretoria sindical esteve na manhã de hoje na unidade de Saúde


O Sindicato esteve hoje no CS Florence para acompanhar a mudança no CS Florence, interditado há um mês após denúncias do STMC de risco estrutural. Hoje, uma tenda do Exército foi montada, para melhorar as condições de trabalho da equipe restante da unidade, que ainda abriga os prontuários dos pacientes. O prédio está com a estrutura danificada.

Laudo emitido pelo STMC mostrou dano estrutural e necessita de intervenção, ao expor os servidores públicos ao risco e más condições de trabalho. Os cerca de 100 trabalhadores estavam expostos a riscos biológicos, ergonômicos, de choque elétrico e de acidentes devido à instabilidade do terreno e edifício.

A população atendida – de 600 pacientes/dia – também corria riscos ao ser atendida no CS.

A tenda do Exército foi montada após pedidos dos próprios trabalhadores, após um mês de espera. A Secretaria Municipal de Saúde havia instalada uma estrutura precária, com uma tenda de plástico, que deixava os servidores públicos expostos.

Transição
Parte dos trabalhadores está alocado no CS Rossin. O restante da unidade deve ser alocado em outros locais, ainda a serem adaptados. O Sindicato está de olho!


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665