SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
25/11/2015

STMC e profissionais da Escola de Educação Integral pressionam e SME flexibiliza decisão

STMC e trabalhadores juntos conquistando melhores condições de trabalho!


O STMC e os profissionais da Escola de Educação Integral estiveram reunidos ontem (24/11) na SME para tratar sobre o horário da TDEP (Trabalho Docente entre Pares) que faz parte da jornada desses professores.

A SME havia comunicado na última reunião (18/11) da Comissão que estuda as questões das Escolas de Ed. Integral que iria padronizar o horário do TDEP em todas as escolas de Educação Integral e que o mesmo deveria ser cumprido fora do horário de aula dos alunos.

A justificativa dada seria o melhor aproveitamento deste horário e, consequentemente, do trabalho pedagógico.

O STMC foi contrário a esta determinação por entender que cada unidade escolar deve ter autonomia para organizar os horários de acordo com a realidade e necessidade de cada local de trabalho.

Após intenso debate, argumentações e propostas apresentadas pelo STMC e trabalhadores, a Secretaria de Educação anulou sua decisão anterior e resolveu flexibilizar este horário de trabalho dos professores, dando autonomia para as escolas organizá-lo de acordo com alguns critérios estabelecidos em conjunto.

Em relação ao TDI (Trabalho Docente Individual) que também faz parte da jornada dos professores de Ed. Integral, a SME acenou para que fossem desenvolvidas atividades pedagógicas não previstas em lei.

O STMC questionou a Secretaria de Educação e esta concordou em rever os apontamentos feitos, mas ainda não apresentou outras alternativas. Portanto, ainda não está definido esta questão do TDI.

Defendemos que o TDI seja exatamente o que determina a Resolução da EEI 05/2014 e o PCCV 12987.
STMC e trabalhadores juntos conquistando melhores condições de trabalho
!

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665