SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
24/08/2016

Qualidade de vida: escolhas que nos trazem bem-estar!

Para mudar, o que importa é a direção e não a velocidade, disse Edson Marques.

Ter qualidade de vida é fundamental para viver de forma plena e alcançar a felicidade. Um dos temas mais comentados da atualidade, a qualidade de vida é muito lembrada. Mas, sabemos o que é? E, mais importante: como podemos ter qualidade de vida em nosso dia a dia? O STMC pesquisou o tema.
 
Segundo o professor Marcio Atalla, define-se como ter qualidade de vida o jeito que cada um escolhe para viver. Qualidade de vida é uma opção pessoal, pois deve refletir as escolhas que trazem bem estar, leveza e momentos com real significado para nossas vidas.
 
“É por isso que qualidade de vida tem a ver com escolhas de bem-estar”, disse Atalla. Para implantar qualidade de vida em nossa rotina é preciso pensar o que queremos e o que podemos alcançar. Não devemos encarar como uma ação global, mas como um conjunto de ações. Como escreveu o poeta Edson Marques: "Mude. Mas comece devagar, porque a direção é mais importante que a velocidade".
 
Devemos adequar a rotina, incorporando hábitos importantes, como fazer atividade física de forma regular e se alimentar com equilíbrio e critério. Ter hobbies também é uma boa maneira de trazer qualidade de vida ao dia. Estar em contato com outras pessoas, amigos e familiares, também ajuda a manter a saúde mental alerta.
 
Por isso, Aposentado e Pensionista, o ideal é encontrar ações que se adaptem a seu gosto. Assim, é mais fácil de levar adiante e transformar em rotina. O Sindicato trabalha para acolher os trabalhadores e ajudá-los nessa busca. Todos os meses realizamos atividades e eventos para criar laços de amizade, ter momentos de descontração e lazer.
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665