SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
30/09/2016

Dia do Idoso: respeito e reconhecimento com os companheiros (as) de luta!

Uma sociedade mais justa, democrática e que respeita a história é uma sociedade que trata bem os idosos!


O Sindicato reconhece o valor dos nossos companheiros (as) aposentados e pensionistas, que tanto contribuíram para a construção de nossa cidade e do serviço público de qualidade que defendemos. Foi pela mão deles que muitas crianças foram ninadas, pacientes atendidos e tijolos colocados nos prédios públicos.
 
Por isso, celebramos no 1º dia do mês de outubro o Dia do Idoso no Brasil. Aprender a envelhecer faz parte da educação de todas as pessoas. Vamos comemorar com cuidados e atenções, respeito e gentileza, como todo idoso merece!
 
Muitas vezes, os aposentados (as) vêm ao Sindicato em busca de companhia e atividades. A Diretoria Sindical acolhe e recebe a todos, pois a solidão é uma realidade para muitos os idosos!
 
Neste Dia do Idoso, queremos celebrar a vida, as histórias construídas e o que temos pela frente para criar e compartilhar! Devemos respeitar nossos companheiros (as) de luta, porque são pessoas com história!
 
Uma sociedade mais justa, democrática e que respeita a história é uma sociedade que trata bem os idosos!
 
História
Até 2006, o Dia do Idoso era comemorado no dia 27 de setembro. No dia 1º de outubro de 2003, porém, foi aprovada a Lei nº 10.741, que tornou vigente o Estatuto do Idoso. Pelo fato de o Estatuto ter sido instituído em 1º de Outubro, em 2006 foi criada uma outra lei (a Lei nº 11.433, de 28 de Dezembro de 2006) para transferir o Dia do Idoso para 1º de outubro. 
 
Vale salientar que desde 1994, com a Lei nº 8.842, o Estado brasileiro já havia inserido a figura do idoso no âmbito da política nacional, dado que essa lei criava o Conselho Nacional do Idoso.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665