SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
17/10/2016

Programação da 7ª Semana da Educação é divulgada: STMC organiza dois eventos

Ambos têm vagas abertas, mas limitadas. Veja como será:


A programação completa da 7ª semana da Educação foi divulgada hoje, com todos os eventos e atividades previstos no projeto.  Neste ano, o STMC organiza dois eventos – nos dias 26 e 27 de outubro. Além do Sindicato, outras entidades e a FEAC participam de palestras, eventos e workshops que visam a discussão da educação pública da cidade. 
 
O STMC propôs dois eventos durante a semana, visando ampliar o debate de temas tratados entre os trabalhadores (as). Eles debaterão dois temas: Africanidade e implicações da Lei 10639/03 e Gestão Democrática do Serviço Público Municipal.
 
O primeiro será no Restaurante Saberes e Sabores, no dia 26 de outubro, à noite, onde será debatida  a lei que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas públicas e particulares, do ensino fundamental até o ensino médio. O evento é aberto ao público. São 40 vagas, preenchidas por ordem de chegada. 
 
No dia seguinte, o STMC recebe em sua sede os participantes da 7ª Semana da Educação para falar sobre Gestão Democrática. O evento ocorre à noite e são 60 vagas disponíveis, também por ordem de chegada. Essa discussão levanta os pontos da mudança que deve ocorrer diante do Plano Municipal da Educação. Acesse: http://semanadaeducacao.org.br/programacao/.
 
Sobre a Semana da Educação
A Semana da Educação foi instituída pela Lei n° 14.045 de 07 de Abril de 2011. Neste ano, teremos a 7ª edição do consolidou-se como um grande fórum de discussão sobre a educação pública na cidade.
 
Confira os eventos do STMC:
Nome do evento: Africanidades e Implicações da Lei 10.639/03
Breve descrição: Discussão sobre a Lei 10.639/03, que torna obrigatório o ensino da história e cultura afro-brasileira e africana em todas as escolas públicas e particulares, do ensino fundamental até o ensino médio.
Instituições responsáveis: Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas – STMC e Secretaria Municipal de Educação de Campinas – SME.
Data: 26/10
Local: Restaurante Saberes e Sabores – Rua da Garça, 43 – Vila Industrial, Campinas/SP
Horário: 18h
Número de vagas: 40
Palestrante: Dagoberto Fonseca
Evento aberto ao público. Vagas preenchidas por ordem de chegada
 
Nome do evento: Gestão Democrática da Educação
Breve descrição: Debate da Gestão Democrática da Educação em Campinas, levando em consideração a mudança que deve ocorrer diante do Plano Municipal da Educação.
Instituição responsável: Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC)
Data: 27/10
Local: Sede do STMC – Rua Joaquim Novaes, 97, Cambuí, Campinas/SP
Horário: 18h
Número de vagas: 60
Palestrante: Pedro Ganzeli
Evento aberto ao público. Vagas preenchidas por ordem de chegada

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665