SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
01/11/2016

Sindicato convida dirigentes sindicais e trabalhadores (as) para os Cursos Nacionais CES e CTB em Janeiro/2017

Os três cursos oferecidos serão realizados simultaneamente e serão em Limeira/SP.


Em janeiro, teremos três cursos nacionais de formação sindical realizados pelo Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho (CES) e a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), a qual o STMC é filiado. No último ano, o Sindicato participou do curso de formação, como forma de melhor atender os trabalhadores (as) do serviço público de Campinas.
 
Eles serão ministrados simultaneamente entre os dias 23 de janeiro (segunda-feira), a partir das 09hs e o dia 27 de janeiro (sexta-feira), até às 12hs, no Carlton Plaza Hotel Limeira, localizado na cidade de Limeira-SP, a 154 km noroeste da cidade de São Paulo e aproximadamente 58 km de Campinas-SP. O prazo final para inscrição é 1º de dezembro de 2016.
 
Os três cursos oferecidos serão realizados simultaneamente. Por este motivo é extremamente necessária a escolha prévia do curso ao qual deseja frequentar. Não será possível mudar de opção após o fechamento da inscrição.
 
 
Confira os cursos:
- 8º Curso Nacional de Formação de Formadores (30 vagas)
    
Destinado à capacitação de sindicalistas e trabalhadores que já participaram de outro(s) curso(s) de formação de formadores sindicais do CES/CTB e que se disponham a ministrar aulas para sindicalistas e ativistas sindicais. Nosso objetivo é que este curso tenha um efeito multiplicador. Estamos formando um núcleo de professores e professoras pelo Brasil afora. É necessário que os participantes sejam quadros com capacidade de coordenação de grupos, o que implica em domínio de conteúdo e capacidade de comunicação. Inscrição sujeita à avaliação.
 
- 5º Curso Nacional de Gestão Sindical (30 vagas)
    
O Curso Nacional de Gestão Sindical destina-se a sindicalistas, assessores e militantes que queiram aprofundar a compreensão sobre o funcionamento e organização das entidades sindicais, o que implica em aulas direcionadas à gestão das mesmas. Seu objetivo principal é criar sinergia entre as mais variadas tarefas e áreas de atuação dentro de uma entidade.
 
- 4º Curso Nacional de Formação de Lideranças Sindicais (30 vagas)
 
Voltado para funcionários, dirigentes, assessores e militantes sindicais que desejam aprofundar seus estudos, esse curso tem como objetivo contribuir para a formação de lideranças sindicais, por meio de disciplinas que trabalham a questão da luta política, econômica e ideológica.
 
  
Custo
Para cobrir as despesas referentes à alimentação, hospedagem (em quarto duplo) e materiais do curso, a inscrição custará R$ 1.550,00 (um mil quinhentos e cinquenta reais). 
 
O deslocamento dos Estados ou Municípios para as proximidades do local do curso será de responsabilidade do participante. Será oferecido translado de ida e volta para o aeroporto de Viracopos, em Campinas-SP. Caberá ao CES a remuneração, o pagamento do transporte, a alimentação e a hospedagem dos professores e o pagamento do material didático.
 
 
Pagamento
O pagamento deverá ser realizado por meio de depósito identificado direto no caixa.
 
Centro Nacional de Estudos Sindicais e do Trabalho |CES|
Banco do Brasil - Agência 4223-4 Conta Corrente 6781-4
Será necessário informar os seguintes códigos, na ordem determinada abaixo:
 
CÓDIGO IDENTIFICADOR 1 - CNPJ do depositante: Sindicato, Federação, Confederação ou Associação Profissional. No caso de pessoa física, o CPF.
 
  
CÓDIGO IDENTIFICADOR 2 - CNPJ do CES: 08.742.211/0001-01
 
 O comprovante de pagamento deve ser enviado para o e-mail:inscricao@cesforma.org.br, acompanhado de:
- Nome completo
- Telefone, Whatsapp e e-mail pessoal do inscrito
- Curso escolhido
- Nome da entidade a qual pertence.
 
Para quem precisar de recibos, os mesmos serão entregues pessoalmente no dia do início das aulas. 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665