SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
19/01/2017

Educação tem calendário escolar divulgado e processo de atribuição dos Professores Adjuntos e TJEs; Confira!

Acesse a edição do Diário Oficial na matéria


A Prefeitura de Campinas publicou no Diário Oficial do dia 18 de janeiro três resoluções que dispõem sobre as diretrizes para a organização do calendário escolar da Rede Municipal de Ensino de Campinas da Secretaria Municipal de Educação (SME) e Fundação Municipal para Educação Comunitária (FUMEC) para este ano. A resolução é importante, pois organiza, além da vida escolar, a vida dos trabalhadores (as)l.
 
Ela vale para Centros de Educação Infantil, de Jovens e Adultos, de Escolas de Educação Integral e unidades da Fumec, além dos CEIs Bem Querer (co-gestão).
 
O calendário contempla férias dos docentes, recessos escolares, pontos facultativos e feriados. Também organiza os trimestres letivos para a Educação Infantil e o Ensino Fundamento, e os semestres para a EJA Anos Iniciais e Anos Finais.
 
A resolução estabelece mínimo de 200 dias letivos e carga horária anual de, no mínimo, 800 horas.
 
Atribuição
No mesmo dia, a SME publicou a resolução que dispõe sobre o processo de atribuição, em regime de substituição, de Agrupamentos, Ciclos, Aulas, Turmas e Blocos de Unidades Educacionais aos Professores da Rede Municipal de Ensino de Campinas.
 
Acesse o Diário Oficial do dia 18 de janeiro aqui.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665