SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
14/06/2017

STMC incentiva alimentação saudável em Ateliê Culinário

O Ateliê Culinário também incentiva o trabalho em grupo e a interação dos aposentados/as. Cada um fica responsável por uma tarefa durante a preparação das receitas, o que envolvendo todos.


Uma alimentação saudável faz bem para o corpo e para a alma. O Sindicato dos Trabalhadores Municipais de Campinas (STMC) quer que seus associados/as estejam a cada dia mais ativos e com muita saúde. Na manhã desta quarta-feira, aposentados/as e pensionistas participaram do Ateliê Culinário. O grupo aprendeu a fazer um suco para aumentar a imunidade e melhorar o sistema digestivo e uma salada de frutas caprichada para garantir a energia no dia a dia.
 
O Ateliê Culinário também incentiva o trabalho em grupo e a interação dos aposentados/as. Cada um fica responsável por uma tarefa durante a preparação das receitas, o que envolvendo todos.
 
A atividade faz parte da agenda mensal do STMC, e foi desenvolvida para proporcionar qualidade de vida e estimular a criatividade. É uma oportunidade para que o grupo se relacione, faça novas amizades e amplie a convivência.
 
A fruta é um importante componente da alimentação saudável e seu consumo regular está associado à diminuição de mortalidade e redução da ocorrência de doenças crônicas, como problemas cardiovasculares e alguns tipos de câncer.
 
De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), deve consumir-se entre três e cinco porções de fruta (ou 400 gramas) ao dia, dependendo da idade e necessidades de cada pessoa. É importante comer diferentes tipos de fruta. Nosso Ateliê ofereceu as receitas que ajudam nesse consumo diário.
 
Quer participar das atividades do STMC? É só se sindicalizar! Nossa agenda continua lotada de programações interessantes. 
 
Confira:

21/06/2017 
BAILE DE ANIVERSARIANTES
À partir das 9h30 na sede do STMC. 
23/06/2017 
 
DANÇA CIRCULAR
À partir das 10h na sede do STMC. 
28/06/2017 
 
PASSEIO DE CURTA DIST NCIA
Saída do STMC às 7h00. 
28/06/2017 
 
Retirada dos convites da Festa Julina
No STMC (Rua Joaquim Novaes, nº97 - Cambuí), das 9h às 17h.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665