SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
11/08/2017

Aposentadoria Especial é tema da plenária com a GM

“Estamos pedindo para todos os GMs que já têm tempo para se aposentarem entrar em contato conosco. Venham até o Sindicato tirar as suas dúvidas”, disse o diretor do STMC Lourivam Valeriano.


A aposentadoria especial foi um dos temas da plenária do STMC de hoje (10/08) com representantes da Guarda Municipal. A diretoria do Sindicato informou que está fazendo um levantamento de todos os profissionais da categoria que completaram 20 anos na corporação e que também tenha no mínimo 10 anos na iniciativa privada. O objetivo é entrar em contato com os trabalhadores e dar todo o suporte jurídico para que eles peçam a aposentadoria especia, na Justiça. O STMC sempre esteve ao lado dos guardas na luta por melhores condições de trabalho, e ainda há muito a ser conquistado.
 
“Estamos pedindo para todos os GMs que já têm tempo para se aposentarem entrar em contato conosco. Venham até o Sindicato tirar as suas dúvidas”, disse o diretor do STMC Lourivam Valeriano.
 
Outro tópico da reunião foi a mudança de algumas bases da Guarda para o antigo prédio da Acic, na região do Jardim Proença. Devem ser deslocadas para o local a base 5, a Secretaria e parte do administrativo da base 1. Já as bases 4 e 6 irão para onde está hoje a base 5. O prédio da Acic está em reforma pela Secretaria de Segurança Pública e significa um salto de qualidade nas instalações da GM, de acordo com Valeriano.
 
Uniformes
 
Os representantes relataram também que ainda não receberam a reposição anual de uniformes e equipamentos da Prefeitura, prometidos no final de junho. Muitos guardas compram novos vestuários com dinheiro próprio. Outra situação grave é a das viaturas e bicicletas da GM. Muitas estão sem manutenção e quebram durante as ocorrências. Além disso, o problema representa risco aos guardas. Todas as pautas serão levadas à Administração e acompanhadas pela diretoria do Sindicato.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665