SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
02/10/2017

STMC adere a Campanha "Outubro Rosa”

A diretoria e os funcionários estão usando o laço rosa que simboliza essa luta contra câncer.


 
A cada ano aumenta a adesão ao movimento mundial chamado "Outubro Rosa". O STMC também aderiu à este movimento popular que é comemorado em todo o mundo. A diretoria e os funcionários do STMC estão usando o laço rosa que simboliza essa luta contra câncer.
 
O objetivo do movimento mundialmente conhecido como “Outubro Rosa” é de chamar atenção sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama. Afinal, o diagnóstico precoce aumenta a chance de cura. 
 
História 
 
A história do Outubro Rosa existe desde 1990 quando o laço cor-de-rosa  foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York. 
 
Em 1997, entidades das cidades de Yuba e Lodi nos Estados Unidos, começaram a comemorar e promover diversas ações de prevenção do câncer de mama ao redor do mundo. 
 
No Brasil, o Outubro Rosa começou a ser comemorado em 2002, com a iluminação em rosa do monumento Mausoléu do Soldado Constitucionalista (Obelisco do Ibirapuera), em São Paulo.
 
Confira a programação do Outubro Rosa em Campinas, no link abaixo:
 
http://www.campinas.sp.gov.br/noticias-integra.php?id=32654

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665