SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
04/10/2017

4 de Outubro: Dia Nacional dos Agentes Comunitários de Saúde

Parabéns Agentes Comunitários de Saúde, a população precisa e tem orgulho do trabalho de vocês.


O STMC homenageia o Agente Comunitário de Saúde que trabalha com tanto desempenho pela saúde da população de nossa cidade e do Brasil.
Vocês têm um papel essencial dentro do cenário da saúde pública, na qualidade do atendimento e nas ações educativas, de modo individual e também orientando famílias inteiras em suas doenças e nas prevenções delas. 

O STMC reconhece as enormes responsabilidades dos ACSs e seus potenciais. Portanto, estamos juntos nessa missão de melhorar as condições sociais e de saúde pública, através das lutas por melhores condições de trabalho, pelo piso salarial nacional, contra a nova política nacional da saúde, pela garantia do pagamento do vale alimentação integral em casos de LTS e de licença gestante, criação ou inclusão do PCCS, pagamento da insalubridade, disponibilidade de curso técnico, etc.

 
Parabéns Agentes Comunitários de Saúde,
a população precisa e tem orgulho do trabalho de vocês.

 
História

O histórico do surgimento das primeiras experiências de Agentes Comunitários de Saúde ocorreu no Ceará em 1987 com os objetivos de criar empregos para as mulheres na área da seca e de diminuir a mortalidade infantil. Devido a sua importância e necessidade, em apenas três anos, a atividade foi expandida para todo o Brasil, através da ação do Ministério da Saúde. Atualmente, o Brasil tem 204 mil ACSs.

 
O STMC é contra as novas atribuições dos ACSs previstas na Portaria 2436/17

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665