SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
18/10/2017

STMC se reúne com Técnicos em Raio X para debater sobre salários incorretos

Essa foi a primeira reunião da categoria que está elaborando uma agenda de luta


Diretores do STMC e Técnicos em Radiologia (RX) se reuniram na segunda-feira (16/10) a tarde, no plenário da entidade, com o objetivo de discutir algumas irregularidades e assim criar uma agenda de reivindicações a serem questionadas com o Governo e principalmente com a Secretaria Municipal de Saúde.

Os Técnicos em RX cobram o pagamento do salário de forma correta porque estão recendo menos do que deveriam.

De acordo com o artigo 7ª da Lei 12985/07, que dispõe sobre os vencimentos dos servidores/as públicas, as jornadas de 36 horas semanais devem ser pagas proporcionalmente. No entanto, os Técnicos em RX estão recebendo proporcionalmente por uma carga horária de 24 horas semanais, portanto, recebem menos.

A categoria tem outros descontentamentos e denuncia que está sendo obrigada a trabalhar também como auxiliar de radiologia, cumprindo assim dupla função, o que é proibido de acordo com edital público de concurso. Isso é desvio de função!!

Eles também alegam que a população está ficando sem atendimento porque a equipe está reduzida. Hoje, a rede pública conta com apenas 88 técnicos em radiologia. 

Segundo o diretor do STMC, Afonso Basílio Junior, essa foi a primeira reunião da categoria que está se organizando para a elaborar uma agenda de luta.

“Esse é o início de uma importante discussão com o grupo de trabalhadores/as do Raio X e que pode despertar novos debates que sejam de interesse de trabalhadores de diferentes áreas da saúde pública de Campinas”, disse o diretor Afonso.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665