SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
10/11/2017

Mês da Consciência Negra: somos todos iguais

O STMC levanta a bandeira: Em defesa da igualdade e das oportunidades à todos/as!


Vamos refletir sobre as formas de racismo / Foto: Gabriel Souza

O Dia Nacional da Consciência Negra é celebrado, no Brasil, em 20 de novembro, mas durante todo esse mês são realizadas diversas atividades de Conscientização sobre a luta contra o racismo.

A data é lembrada como símbolo da resistência negra em Homenagem ao Zumbi dos Palmares, líder negro do maior quilombo do Brasil, morto em 20 de novembro de 1695.

O Mês da Consciência Negra serve para refletirmos sobre as diferentes formas que o racismo se manifesta em nossa sociedade. Também motiva o debate sobre a necessidade de novas formulações de políticas públicas que promovam o respeito às pessoas negras e à cultura afro.

Segundo o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Sócios Econômicos  (Dieese), historicamente, o desemprego afeta mais os negros/as, inclusive em regiões onde suas presenças são elevadas como Salvador, Fortaleza e Distrito Federal.

Cabe a sociedade brasileira, representada por entidades sociais, levar a bandeira de luta contra o racismo e reivindicar a inserção dos negros/as no mercado de trabalho de forma igualitária. 
 
O STMC levanta a bandeira: Em defesa da igualdade e das oportunidades à todos/as!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665