SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
27/11/2017

Diretoria do STMC se reuniu com de Técnicos/as em Farmácia

O STMC está movendo diversas ações na Justiça referentes às irregularidades na área de saúde.


A diretoria do STMC se reuniu com os técnicos em farmácia, na última sexta-feira (24/11), para discutir o não reconhecimento da profissão por parte da Prefeitura, que não paga o salário corretamente, e por parte do Conselho de Regional de Farmácia, que desqualificou a categoria em entrevistas para a Imprensa local.
 

Segundo a diretoria do STMC, o presidente do Conselho teria dito em entrevista ao jornal Correio Popular, divulgada no dia (23/10) que os técnicos em farmácia não estariam aptos para entregar medicamentos à população, o que casou constrangimento a categoria.
 

Ainda segundo a diretoria, depois da divulgação dessa matéria, a população passou a questionar com desconfiança se há ou não autorização para os atendimentos prestados pelos técnicos em farmácia.
 

A diretoria do STMC alerta e afirma que os técnicos em farmácia são qualificados para esse tipo de atendimento. A função básica do técnico em farmácia é entregar o remédio para o paciente, conforme prescrição médica, além de receber e organizar os medicamentos a serem distribuídos. Todos/as técnicos em farmácia são concursados e para tomarem posse do cargo foi exigida a qualificação, conforme o edital do concurso (06/2011 e 03/2013).
 

No entanto, é obrigatório a presença do profissional farmacêutico/a dentro de cada unidade de saúde e Campinas está com falta de recursos humanos em todas as áreas.
 

O Departamento Jurídico do STMC encaminhará as providências cabíveis e específicas sobre o que foi divulgado.
 

O STMC está movendo diversas ações na Justiça referentes às irregularidades na área de saúde. Uma dessas ações solicita que os técnicos em farmácia receba o pagamento por insalubridade e outra questiona o fato do Hospital Dr. Mário Gatti ter uma unidade de farmácia terceirizada e com funcionários sem nenhuma formação específica em farmácia, eles teriam somente o ensino médio.



Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665