SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
06/12/2017

Baú de Histórias: Servidor Público João tem sonhos para o futuro

Sua história de trabalho foi baseada na honestidade e no entusiasmo.


Sr. João Alves Barcelos / Foto: Gabriel Souza

O servidor público João Alves Barcelos se aposentou recentemente da Prefeitura de Campinas, depois de 30 anos de trabalho. Sua história de trabalho foi baseada na honestidade e entusiasmo pelo trabalho.

João nasceu em Resende, Rio de Janeiro, em 1955, e em 1987 veio para Campinas trabalhar na Prefeitura Municipal, como ajudante de caminhão. “Foi meu cunhado que me ajudou a arrumar esse emprego. Vim com a minha família, esposa e dois filhos pequenos”, contou.

Ele trabalhava em diversas frentes, na função de ajudante de caminhão, limpava as ruas e colocava os entulhos no caminhão, fazia entrega de merendas, de material  para as construções da Prefeitura, etc.

O trabalho era pesado, mas ele nunca ligou, porque gostava do que fazia. “Não tinha tempo ruim porque gostava do que fazia e era muito bem tratado.  Sempre trabalhei com alegria”, disse. 

No início morou na casa do cunhado, mas em pouco tempo arrumou mais um emprego, para os finais de semana. “Nos finais de semana ficava como caseiro, na verdade, eu fui morar numa chácara, no mesmo bairro que o meu cunhado, no Jd. Santana”, disse.

Foi assim que João conseguiu guardar dinheiro e realizar o sonho da casa própria. “Depois de 8 anos comprei uma casa no Residencial Vida Nova, onde estou até hoje”, disse.

Em 1995 foi trabalhar como Ajudante de Topografia, na Prefeitura, onde ficou até junho deste ano, quando se aposentou.  “Foi um serviço muito tranquilo”, comentou. Agora, aposentado, João quer curtir a família. “Quero aproveitar mais os meus netos, tenho três, um de 17 anos, outro de 6 anos e 2 anos”, disse.

João também disse que como está aposentado vai poder participar mais das atividades promovidas pelo Sindicato, mas o que quer mesmo é tirar a sua carteira de habilitação. Até carro João já tem, mas por enquanto quem usa são os filhos para carregar os netos. Quem não gosta muito é a sua esposa que sempre questiona, porque isso agora?

João responde: “Porque agora tenho mais tempo, estou mais tranquilo e quero visitar meus irmãos e tios em Resende,  no Rio de Janeiro”. 
 
João é gente que faz história!


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665