SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
14/12/2017

Paulo Freire permanece como Patrono da Educação Brasileira

Vencemos mais uma batalha.


Vencemos mais uma batalha. Paulo Freire permanece como Patrono da Educação Brasileira. A Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa do Senado Federal, deliberou  hoje (14/12), o encerramento da tramitação da solicitação absurda para a revogação  do título já concedido a Paulo Freire, como Patrono da Educação Brasileira, por meio da lei  n°12.612/2012. A votação do relatório foi unânime.

Não se retira um título já concedido. Não se retira uma homenagem já feita. Mas aqui no Brasil houve uma tentativa, uma tentativa fracassada de mentes pequenas!

Essa foi mais uma vitória contra os movimentos de extrema direita que apoiam a PL “Escola sem Partido”. Esses movimentos perderam, dessa vez em suas tentativas de retirar um título honroso às contribuições efetivas de uma dos maiores educadores, pensadores e autores, de todos os tempos.

Os movimentos que lutam pela democracia e que são reconhecedores da importância de Paulo Freire para o Brasil e para o Mundo, se uniram e divulgaram uma petição para  o mantê-lo como patrono. Orgulhosamente, vencemos.

Viva Paulo Freire, educador e autor respeitado no Mundo e no Brasil, onde foi honrado com o título permanente de Patrono da Educação Brasileira. 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665