SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/03/2018

Manhã de Dança Circular, inicia mês das Mulheres

A atividade é ministrada pela arterapeuta Mairany Gabriel.


Foto: Iago Emerick
A Dançar Circular de hoje (05/03) foi significativa. Os movimentos de celebração a vida, envolvendo a afetividade, que são os objetivos dessa dança, foram ao som da Música Popular Brasileira (MPB), de Chico Buarque e de Luiz Gonzaga.

A Dança Circular é oferecida há alguns anos no STMC para os servidores/as. A atividade é ministrada pela arterapeuta, Mairany Gabriel. Mairany é focalizadora de Dança Circular, ou seja, ela coordena os movimentos realizados durante a dança, escolhe as músicas e busca resgatar nos participantes, os bons sentimentos como a afetividade, a união, a amizade e o respeito, sentimentos e comportamentos que contribuem para manter o equilíbrio emocional, além de melhorar o mundo.

“A dança circular é um momento de alegria e de comunhão com a vida. É um momento que as pessoas esquecem um pouco dos problemas e cuidam delas mesmas”, disse Mairany.

A Dança Circular é uma das atividades bem frequentada pelos idosos/as, porque ela também ajuda na manutenção da coordenação motora.

“Vou adequando os passos, os gestos, os movimentos, respeitando os limites de cada um e fica tudo muito harmonioso e bonito de se ver”, disse.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665