SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
06/04/2018

Diretoria do STMC denuncia que Guardas do CIMCAMP estão trabalhando em cadeiras antigas e quebradas

Diretoria do STMC acompanhou as visitas das equipes do Departamento da Promoção e Saúde do Servidor (DPSS)


A diretoria do STMC acompanhou nesta quarta-feira (04/04) as visitas a Central Integrada de Monitoramento de Campinas (CIMCAMP), feitas pelas equipes do Departamento da Promoção e Saúde do Servidor (DPSS), integradas por Médico da Saúde e da Segurança do Trabalho e de Engenheiro de Segurança do Trabalho.

Os profissionais verificaram que os Guardas estão trabalhando em cadeiras inadequadas, naqueles do tipo de escritório, sendo que o ideal para a atividade exercida, são as cadeiras ergométricas.

As cadeiras de escritório são antigas e algumas estão quebradas e, portanto, causam prejuízos à saúde dos Guardas, que ficam sentados para realizarem o monitoramento de câmeras, com o objetivo de melhorar a segurança em Campinas.

Como já é do conhecimento de todos/as, os Guardas de Campinas estão adoecendo por diversos motivos, o que os levam a licença por doença, causando uma diminuição da segurança na cidade. Portanto, é importante que a saúde do Guarda seja preservada, afinal, todos ganham com a prevenção de acidentes.

A diretoria do STMC colheu as denúncias no CIMCAMP  e irá tomar as devidas providências  para que haja melhoria da estrutura de trabalho.

Vale lembrar que estão ocorrendo às eleições da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), até o dia 20 de abril, destinada aos servidores/as públicos de Campinas e a Campanha Nacional de Prevenção de Acidentes.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665