SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
25/04/2018

Aula de meditação usou técnicas milenares como o fogo e a mandala

Professora Paula Ribeiro apresentou um desafio aos participantes.


Os aposentados/as e pensionistas associados ao STMC participaram da aula de meditação de hoje (25/04), com a professora Paula Ribeiro, que usou técnicas antigas, como a mandala e o fogo.

Foi a primeira vez que o grupo meditou com a imagem da mandala, com o elemento fogo e com os olhos abertos. Segundo a professora Paula Ribeiro, o objetivo dessa aula foi aguçar a percepção e mostrar que é possível encontrar a paz - proposta da meditação, mesmo com os olhos abertos, apenas observando esses elementos.

“O olho traz muitas percepções, quando vemos também fazemos diversos julgamentos. O desafio dessa aula de meditação foi esse: manter os olhos abertos, se concentrar e manter a paz interna.”, disse.

As imagens do fogo e da mandala, ajudam a preencher a mente, é como se fossem hipnóticos, e assim é possível atingir  a concentração.

O fogo representa a conexão do ser humano com a natureza e a mandala é a figuração da harmonia dos movimentos que regem todo o Universo.

“Qual foi a impressão não importa. O importante é manter a mente calada e a gente distante da mente, apenas observando.”, disse Paula Ribeiro.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665