SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
12/06/2018

STMC participa de Fórum Estadual de Enfermagem: “30 horas já”

Foram debatidas diversas questões como a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais no estado de São Paulo.


Dir. Luciano (segundo a esquerda) participa do Fórum "30 horas Já" /
O diretor do STMC, Luciano Robson Santos, participou como representante do Sindicato, no Fórum Estadual de Enfermagem “30h já!”, realizado no dia 4/6,  na sede do Conselho Regional de Enfermagem de São Paulo (Coren-SP). O objetivo do Fórum foi  discutir a representatividade política da enfermagem e suas reivindicações.
 
Durante o Fórum foram debatidas diversas questões como a redução da jornada de trabalho para 30 horas semanais no estado de São Paulo. Também foi encaminhado a proposta de adequação do Projeto de Lei 347/2018, para garantir a redução da jornada de trabalho sem a redução salarial da categoria. Outro tema importante debatido foi sobre a precarização do Sistema Único de Saúde  e seus efeitos para  categoria e população.
 
Os representantes do Fórum também avaliaram a manifestação sobre as reivindicações da categoria, como a redução da jornada, realizada no dia 17 de maio,  na Avenida Paulista.
 
O primeiro-tesoureiro do Coren-SP e coordenador do Fórum, Jefferson Caproni, avaliou a manifestação como positiva.
 
“Foi um evento democrático e ampliado, com alcance nacional e que deixa um legado de unidade nas lutas de nossa categoria”.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665