SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
14/06/2018

STMC promove Dança Circular Junina

Atividade ajuda na consciência corporal, acalma o emocional, além de trabalhar a concentração e a memória.


A edição da Dança Circular do dia (12/06) celebrou o mês das festas juninas ao som de forró e músicas sertanejas. Os aposentados/as se divertiram, dançaram e aproveitaram a vida. A  atividade ajuda na consciência corporal, acalma o emocional, além de trabalhar a concentração e a memória.
 
Durante a Dança Circular, a focalizadora Mairany Gabriel falou aos aposentados/as sobre a história e a tradição das festas juninas em diversos países. No Brasil, a festa chegou pelas mãos dos portugueses.

“Dançamos por mais de uma hora, unidos e em pares, justamente para  reverenciar as quadrilhas das festas juninas, em especial as de origem portuguesa. Esse é o papel das Danças Circulares, trazer para as pessoas as questões culturais de uma forma mais ampla. Ao conhecer outras culturas diminuímos as diferenças e os preconceitos”, disse Mairany.

A dança estimula a união do grupo e celebra a vida com movimentos do corpo e da música. Os valores são semelhantes a origem das festas juninas, que no passado tinham o objetivo de comemorar a colheita e a prosperidade.

A Dança Circular Junina foi realizada pelo Departamento de Aposentados/as do STMC e contou com a organização da focalizadora Mairany.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665