SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
07/08/2018

CPN se reúne com Secretaria da Saúde para debater sobre as Pautas Específicas da Saúde, incluindo dos ACS

Foram marcadas novas reuniões para tratar e analisar as viabilidades de cada reivindicação.


CPN se reúne com Sec. da Saúde, Carmino de Souza / Foto: Catarina Bicudo
A Comissão Permanente de Negociação (CPN) da Campanha Salarial 2018 se reuniu ontem com o Secretário da Saúde, Carmino de Souza, para discutir sobre as pautas específicas do segmento Saúde, incluindo as pautas dos Agentes Comunitários de Saúde (ACS).

Depois de debaterem intensivamente as informações de cada item reivindicado, ficou evidente a necessidade de agendar novas reuniões para tratar e analisar as viabilidades de cada reivindicação. Todas as reivindicações  referentes a Rede Mário Gatti serão tratadas no dia 30 de Agosto;  as referentes a saúde serão analisadas novamente no da 22 de Agosto e  as referentes ao ACS no dia 15 de Agosto. 

Sobre as reivindicações do ACS, por exemplo, a nova reunião foi marcada com os representantes da  Secretaria de Recursos Humanos da Prefeitura que estão fazendo um levantamento analítico e  jurídico da pauta.  Uma das reivindicações dos ACS é a “Garantia do pagamento do Vale Alimentação integral em casos de LTS e Licença Gestante”, pois atualmente, os servidores/as que estão de licença a mais de 15 dias não recebem o Vale Alimentação porque estão recebendo verbas do INSS.

Para o STMC, o corte do Vale Alimentação num momento tão delicado da vida do servidor/a é uma injustiça e está causando prejuízos financeiros e emocionais no cotidiano deles.         

Outra reivindicação dos ACS é o “Pagamento da Insalubridade”. O Governo se comprometeu em primeiro lugar fazer um levantamento sobre como está sendo pago na região de Campinas, antes de propor mudanças na Lei para a realização do pagamento.

Já sobre a reivindicação da implantação do “Projeto Piloto 30 horas para a Saúde, no modelo do PL 2295/200”, o secretário Carmino se mostrou contrário que o projeto seja Piloto e favorável a sua ampliação e disse que o ideal é a realização de um estudo minucioso e metodológico que apresente dados positivos para a redução da jornada sem prejuízos aos serviços oferecidos a população e aos servidores/as. Para a realização desse estudo foi criado um Grupo de Trabalho para a Realização do Projeto com dois representantes do STMC e dois representantes do Governo.


Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665