SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
30/08/2018

Ateliê Vivência em Aquarela apresentou a beleza da alma através da pintura

O tema Ventos foi o destaque da atividade


Foto: Rosana Medina
A diretoria do STMC realizou em 28/08, o “Ateliê Vivência em Aquarela” para os aposentados/as associados/as. O ateliê ministrado pela Terapeuta Ocupacional Mariana Cesar Viana teve como proposta apresentar a beleza da alma através de criativas pinturas em aquarela.

Segundo a Professora Mariana Viana, o objetivo maior foi à vivência em usar a tinta aquarela e o papel, deixando surgir cores e formas imaginárias através do pincel.

“Foi uma oficina livre, sem um produto final já planejado. A proposta foi justamente permitir que a individualidade dos participantes fosse à condutora do processo, formando várias pinturas únicas.”, explicou Mariana.

O tema “ Ventos ” foi trabalhado no mês de agosto nas atividades do STMC e guiou o processo criativo do Ateliê. Por esse motivo, na abertura da atividade, foram lidos versos e cantado canções inspiradoras, sobre ventos. A mediadora utilizou o instrumento Kantelê pouco conhecido pelas pessoas.

Após a realização das pinturas em aquarela, foi aberto um espaço de exposição com todos os trabalhos. Neste momento, cada participante contou um pouco sobre o que sentiu durante o processo de criação e sobre como foi à experiência com a pintura.

Para a Mediadora, os retornos da conversa sobre a atividade foram ricos para todos/as.

“Falamos de expectativas, histórias de vida, percepções sobre o envelhecimento e como este tem relação com a própria natureza observada ao nosso redor.”, disse.

Na Agenda de atividades de setembro disponibilizada no site do STMC tem muito mais. Confira. 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665