SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
17/10/2018

Palestra sobre o Câncer de Mama aconteceu hoje no STMC

Palestra foi em parceria com o “Instituto Amor e Vida, Amparo às Pessoas com Câncer”.


Hoje (17/10) foi um dia importante na luta pela prevenção do câncer de mama porque aconteceu, no plenário do STMC, a palestra ‘ Outubro Rosa sobre o Câncer de Mama, os Direitos do Paciente Oncológico’. A palestra foi realizada pelo STMC e contou com a parceria e conhecimentos dos representantes do “Instituto Amor e Vida, Amparo às Pessoas com Câncer”. Compareceram a direção do Sindicato e os servidores/as da ativa e aposentados/as. 

Os palestrantes disseram que o objetivo do ‘ Instituto Amor e Vida ’ é disponibilizar apoio necessário durante tratamento dos pacientes, oferecendo diversos tipos de apoios necessários para superação das fragilidades emocionais, sociais e econômicas, por exemplo, além de desenvolver ações voltadas para prevenção.

Para o instituto, é fundamental que a sociedade e as famílias dos pacientes ofereçam apoio emocional no momento de luta contra o câncer, além de contribuírem com a prevenção.

Durante a palestra do Instituto foi explicado que é direito do paciente oncológico ser acolhido. Nos slides exibidos estava escrito que:
‘ Acolher é dar acolhida, admitir, aceitar, dar escuta, dar crédito, agasalhar, receber, atender, admitir. O acolhimento como ato ou efeito de acolher expressa, em suas várias definições, uma ação de aproximação, uma atitude de inclusão. ’

O STMC está na Luta pela prevenção do Câncer de Mama e pelos direitos do Paciente Oncológico.

Para saber mais sobre o ‘ Instituto Amor e Vida, Amparo às Pessoas com Câncer ’, acesse: http://www.amorevida.org.br

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665