SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
30/10/2018

Paralisação: Pronto Atendimento do Campo Grande paralisa o atendimento devido a ameaças sofridas diariamente

Média de atendimento diário é de 400 a 500 usuários.


A Direção do STMC foi ao Pronto Atendimento do Campo Grande que paralisou o atendimento no dia de hoje (30/10). O STMC verificou as diversas  denúncias dos servidores/as que estão sendo ameaçados pela população, com agressões verbais e até de morte. 
 
Segundo os servidores/as do Pronto Atendimento do Campo Grande, foi aberto um boletim de ocorrência porque usuários estão revoltados devido à falta de médicos, enfermeiros, entre outros profissionais de saúde. 
 
A direção checou com a gestão local, que a média de atendimento diário é de 400 a 500 usuários. Atualmente, o quadro de servidores/as é composto por apenas 4 médicos, 3 pediatras e 2 enfermeiras. 
 
Ainda segundo a direção do STMC, a enfermeira que faz a triagem na unidade também é responsável pelos setores de urgência e emergência, entre outras tarefas. 
 
Há tempos o atendimento neste PA está muito complicado por causa da falta de recursos humanos. Há casos de servidores/as pedindo exoneração devido a problemática. 
 
As denúncias estão sendo encaminhadas pelo Departamento Jurídico do STMC.  
 
O Pronto Atendimento do Campo Grande, agora, faz parte da “Rede Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar”.
 
Como foi noticiado pelo STMC, em 24/10, a Prefeitura de Campinas tem até amanhã (31/10), para responder sobre as mudanças estruturais e de quadros de servidores/as da autarquia ‘Hospital Municipal Dr. Mário Gatti’ para autarquia ‘Rede Municipal Dr. Mário Gatti de Urgência, Emergência e Hospitalar”. 
 
A entidade sindical conseguiu um mandado de segurança e pedido de liminar na Justiça, para receber essas informações, já que há meses, vêm solicitando esclarecimentos.
 
O Pronto Atendimento Campo Grande está localizado na Rua Dirce de Oliveira Santos, 280, Jardim Alto Belém, Campinas.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665