SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
31/10/2018

Direção faz orientações para os Aposentados/as no Paço Municipal

Aposentados/as são orientados sobre o Estatuto do Idoso.


A direção do STMC esteve presente no Paço Municipal para orientar os aposentados/as que foram retirar o holerite. As orientações de hoje (30/10)  foi sobre a importância dos aposentados/as participarem das atividades e ações do sindicato. A direção entende que a experiência dos idosos é fundamental para a construção de uma sociedade mais digna para todos/as. Nessa linha de pensamento, a entidade sindical vem orientando os servidores/as, que já se aposentaram e até mesmo aqueles que vão se aposentar, sobre os direitos estabelecidos no Estatuto do Idoso, conforme a Lei 10.741, de 1º de Outubro de 2003.
 
O Boletim do STMC, do mês de Novembro, informa sobre a importância do Estatuto do Idoso e cita exemplos de como a entidade sindical, vem trabalhando em consonância com esta Lei.
 
São diversas as atividades que atendem o Estatuto do Idoso, como aqueles que promovem a boa saúde, prevenindo doenças comuns às pessoas idosas. 
 
Regularmente, a entidade sindical realiza palestras sobre nutrição e faz medição de glicemia e pressão, com o auxílio de profissionais da saúde. Além disso, a entidade sindical também dispõe de terapias alternativas, como a Reflexologia e a Quick Massagem, que são massagens e, portanto, ativam a circulação sanguínea. 
 
As atividades são mensais, diversificadas, e promovem a cultura e o lazer, entre outras necessidades da pessoa idosa. Na área de cultura, por exemplo, são feitos passeios a cinemas e nas cidades turísticas da região.   
 
A direção também informou os aposentados/as sobre os seus direitos como ex-servidores/as do munícipio e sobre a Campanha Novembro Azul para a prevenção do câncer de próstata.
 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665