SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
09/11/2018

Manhã de Jogos: Dominó, cartas e pega vareta foram os jogos preferidos dos aposentados/as

A atividade com jogos de mesa traz para a vida da pessoa idosa diversas contribuições importantes que vão além da simples diversão.


Manhã de Jogos é uma atividade adorada principalmente pelos aposentados/as associados/as do STMC. A organização dessa atividade realizada hoje (09/11) de manhã, após um delicioso café, foi do Departamento de Aposentados/as.
 
Dominó, baralho e pega vareta, são os jogos preferidos dos aposentados/as. A atividade com jogos de mesa traz para a vida da pessoa idosa diversas contribuições importantes que vão além da simples diversão.  
 
Durante o jogar, a pessoa idosa vai construindo o seu espaço de convivência social e até de interação e de criação de laços de amizades.
 
Na atividade de jogos, a pessoa idosa também tem estimulado outras habilidades como a coordenação motora e psíquica, afinal, precisa ter consciência das suas decisões e criatividade durante as escolhas do jogo.
 
A atividade de jogo também é um momento de encontro e interação entre gerações, onde a pessoa idosa pode mostrar a sua experiência aos mais novos.
 
A agenda de atividades está só começando, venha para o sindicato e participe! O STMC é você!

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665