SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
05/12/2018

Palestra: o Advento em Nossos Corações 

Advento é o primeiro tempo do Ano Litúrgico, que antecede o Natal, o nascimento de Jesus Cristo.


A Palestra o Advento em Nossos Corações, ministrado pela mediadora Elizabeth de Farias, aconteceu hoje (05/12), no período da manhã no STMC.

Assim como as demais atividades do mês de Dezembro, a Palestra Advento em Nossos Corações também foi inspirada nesse período que antecede o Natal e, portanto, de busca mais latente da fraternidade, da esperança, da transformação, do amor ao próximo, entre outros valores solidários.    

De origem latim, a palavra Advento vem de Adventus, que significa ‘chegada’ e é considerado pelos cristãos como o primeiro tempo do Ano Litúrgico, que antecede o Natal, o nascimento de Jesus Cristo.

Durante a Palestra, a mediadora Elizabeth de Farias falou sobre a importância de estar vigilante e de se preparar, alegremente e com o espírito leve, para a chegada do Natal e de uma nova fase de vida, afinal, todo começo de ano está carregado com premissas de mudanças para melhor. Na cultura cristã, a espera da chegada simbólica de Cristo deve ser alegre, porém, também está marcada pelo necessário arrependimento para alcançar a paz e viver alegremente.

A mediadora Elizabeth de Farias questionou sobre como é possível se preparar para comemorar o aniversário mais importante do ano? E respondeu:

“Refletindo sobre a verdadeira importância da caminhada. Doando tudo aquilo que não é mais necessário. Fazendo uma faxina, de dentro para fora. Transformando sentimentos e pensamentos que não se quer mais para adentrar uma nova fase”, disse.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665