SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
21/01/2019

Plenária Nacional das Centrais em Defesa da Previdência e Contra o Fim da Aposentadoria

“Repensar, hoje, significa dialogar, impulsionar o ânimo nas bases e mostrar qual o papel histórico do movimento sindical”, disse o Presidente da CTB, Adilson Araújo.


Reunião das Centrais Sindicais /
O STMC convida os aposentados/as e todos os interessados/as a participarem do evento: “Plenária Nacional das Centrais em Defesa da Previdência e Contra o Fim da Aposentadoria”, organizada pela CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), juntamente com outras centrais, no dia 20 de Fevereiro, em São Paulo. 
 
O objetivo dessa Plenária também é firmar uma agenda de ação em torno da luta dos trabalhadores/as em defesa de uma aposentadoria digna, que garanta os direitos conquistados, valorize o salário, etc.
 
O presidente da CTB, Adilson Araújo, comentou em entrevista para o site da entidade que é preciso analisar e enfrentar a situação e revelar o brutal ataque que a classe trabalhadora recebe por causa do projeto da Reforma da Previdência. Adilson destacou: “Repensar, hoje, significa dialogar, impulsionar o ânimo nas bases e mostrar qual o papel histórico do movimento sindical”.
 
A “Plenária Nacional das Centrais em Defesa da Previdência e Contra o Fim da Aposentadoria” foi decida em reunião entre as centrais, no dia 15 de janeiro. 
 
Durante a reunião foi publicado a seguinte nota sobre a orientação ao movimento sindical para a realização da Plenária, destacando o objetivo central: “Orientar as realizações de plenárias estaduais e assembleias de trabalhadores/as para construir a mobilização, decidir formas de lutas e paralisações para enfrentar as propostas do governo e alertar os trabalhadores/as sobre a nefasta proposta de reforma da Previdência e ataques aposentadoria.”
 
O local da realização da Plenária e o horário, serão divulgados em breve.

Fonte: CTB

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665