SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
26/02/2019

STMC na Minha Casa: além da luta salarial, na luta pela dignidade humana

Cada aniversariante foi tratado de forma única, especial, com respeito a sua própria história de vida e de luta.


A Direção do STMC vem ano a ano aprimorando o trabalho junto aos aposentados e pensionistas e vem descobrindo que muitos servidores/as estão acamados, adoentados e solitários em seus lares. Há também aqueles que nem residência possuem. Isso não é dramalhão, é a dura realidade. Devido a esses motivos e com o objetivo de contribuir com momentos de alegria, a direção sindical decidiu ressaltar a importância do aniversário desses servidores/as, criando o “STMC na Minha Casa”.

A atividade foi inaugurada na última sexta-feira (22/02) e logo cedinho a direção e a equipe do STMC se deslocaram à primeira casa e ao longo do dia visitou mais três servidores/as.  

A direção e a equipe do STMC prepararam a festa surpresa para alegrar os servidores/as com a autorização da família, mas mesmo assim, a tarefa não foi fácil, afinal, chegar num ambiente onde momentos delicados são vividos, exige mais do que disposição, exige solidariedade a luta pela vida, o que não se compara com as dificuldades comuns do cotidiano. Por isso, o projeto foi encarado por todos como uma missão solidária, de valorização a vida e de respeito ao próximo.

Através da atividade “STMC na Minha Casa”, os aniversariantes foram homenageados,  de forma simples, mas no conforto de sua casa e regado com carinho, com boa conversa, alegria, música, e com tudo aquilo que uma festa de aniversário exige: bolo, vela,   docinhos, salgadinhos, suquinhos, presente e parabéns. As comidinhas e bebidas foram enfeitadas numa cesta com bexigas coloridas e o presente foi uma bela orquídea.

Com a animação e a alegria da direção e da equipe do STMC, cada aniversariante foi tratado de forma única, especial, com respeito a sua própria história de vida e de luta, e assim, todos ficaram  revigorados pela esperança de dias melhores.

O STMC deseja um Feliz Aniversário a todos os queridos aposentados/as do mês de fevereiro!

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665