SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
31/05/2019

GREVE NACIONAL, dia 14 de junho: Centrais convocam todas as categorias

Contra a Reforma da Previdência, Contra o Corte na Educação!


O STMC apoia a Greve Geral Nacional convocada pela CTB, juntamente com outras centrais sindicais, que acontecerá no dia 14 de junho, em todo o território nacional.

Os dirigentes sindicais tem se reunido em suas sedes, inclusive na CTB e no Dieese, em São Paulo, para debaterem sobre esse importante dia contra a Reforma da Previdência e contra o corte de 30% das verbas das Universidades e Instituições Federais.

Para as centrais sindicais, o Governo do país está usando o plano de Reforma da Previdência como meio de manobra, numa tentativa de reavivar a economia brasileira, quando na verdade o objetivo é entregar o dinheiro nacional, do povo, aos bancos nacionais e internacionais, através da capitalização (previdência privada), além de gerar um novo modelo de escravização moderna, já que muitos brasileiros não conseguirão se aposentar em idade hábil e outra parcela da população terá que contribuir mais para receber menos. As novas gerações estão em risco dentro desse modelo de governança na qual a educação não é valorizada, os tributos dos mais pobres aumentam, e a previdência deixa de ser uma segurança para a velhice.

Até o momento, o Governo Brasileiro só tem atacado as classes menos favorecidas e tem faltado com a diplomacia nas relações internacionais, o que gera maior descontentamento e insegurança de investimentos do mercado exterior no Brasil. Dessa forma, o Governo Brasileiro tem perdido o apoio da sociedade, dos partidos e do mundo a fora.  

Para as centrais sindicais, as indústrias e as empresas brasileiras, assim como o mercado internacional, precisam sentir maior confiança no Brasil para a retomada de investimentos. Por isso, as famílias brasileiras, precisam do poder de compra, da geração de empregos, e não a retirada de seus direitos já conquistados. O necessário são medidas econômicas para a motivação das cadeias produtivas.

 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665