SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
16/08/2019

Ateliê de História: do objeto ao monólogo

O ateliê será oferecido em forma de curso, durante quatro meses e com apresentação de teatro.


O STMC está sempre inovando e trazendo atividades diferentes para os aposentados/as associadas/os. No dia 15 de Agosto, a mediadora Lenny Alpízar, desenvolveu um belo Ateliê de Histórias, onde cada aposentado/a apresentou um monólogo espontâneo, ou seja, sem preparar ou decorar a fala.

Para conduzir o monólogo, a mediadora Lenny Alpízar, expôs alguns objetos como vela, livro, flauta, sacola, lenço e chapéu, com o objetivo de estimular as lembranças e a criatividade para a criação de histórias, mesmo que fictícias. Depois de contemplarem os objetivos expostos, o aposentado/a escolhia um objeto, pegava, e com ele em mãos fazia o seu monólogo enquanto os outros se deliciavam com a apresentação autêntica e fraterna.

O ateliê será oferecido em forma de curso, durante quatro meses. No final do curso, em novembro, haverá uma apresentação de um teatro, orientado por Lenny.

“Convidaremos os amigos e familiares dos participantes para assistirem os monólogos teatrais criados nos encontros mensais e assim vivenciar conosco a importância da recuperação das histórias na terceira idade.”, disse Lenny.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665