SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
11/09/2019

Campanha Nacional “Setembro Amarelo” tem o objetivo de salvar vidas e combater o preconceito

De 50% a 60% das pessoas que morreram por suicídios, nunca se consultaram com um profissional da saúde. 


O STMC apoia a Campanha Nacional “Setembro Amarelo” de prevenção ao suicídio que tem o objetivo de salvar vidas através da conscientização sobre os fatores de risco, como os transtornos mentais e o estigma social, ou seja, o preconceito.  

Segundo a Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP) e o Conselho Federal de Medicina (CFM), de 50% a 60% das pessoas que morreram por suicídios, nunca se consultaram com um profissional da saúde. 

Por isso, a Campanha Nacional “Setembro Amarelo” conscientiza a população sobre os transtornos mentais e outros fatores de risco para o comportamento suicida e enfatiza a importância do tratamento adequado para transtornos mentais, que segundo os organizadores, representam 96,8% dos casos de morte por suicídio. São considerados como principais transtornos mentais doenças como a depressão, bipolaridade e o uso compulsivo de substâncias químicas. 

No Brasil, ainda segundo os organizadores da campanha, são registrados em média, cerca de 12 mil suicídios por ano e mais de 01 milhão no mundo. 

Divulgue a campanha e suas informações entre os seus amigos e familiares para salvar vidas! 
O site do “Setembro Amarelo” contém diversas informações importante em vídeos e cartilhas,  acesse: https://www.setembroamarelo.com/ 

 

Fonte: ABP/CFM

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665