SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
17/09/2019

“Ateliê: A Primavera sempre Viva” produziu vasinhos com materiais reaproveitáveis

Objetivo também foi o de produzir vasinhos com materiais reaproveitáveis.


Aposentados/as mostram seus vasinhos. / Foto: Catarina Bicudo
O “Ateliê: A Primavera sempre Viva” foi realizado no dia  12 de Setembro, na Casa dos Aposentados/as, e com o objetivo de produzir vasinhos com materiais reaproveitáveis, como latinhas de alimentos em conserva e palitos de sorvete.

Para decorar o vasinho rústico, os aposentados/as usaram rendas finas e a florzinha mosquitinho (gipsófila) que, por representar a pureza, ser delicada e ter durabilidade, é muito usada para decorar casamentos. 

Para abrir o ateliê, os aposentados/as cantaram a música “Primavera”, de Tim Maia. A mediadora do ateliê, Mariana Vianna, explicou que, para Tim Maia, a letra da música representava a primavera interior. 

A mediadora também explicou sobre a importância desse ateliê para cada participante, como exercitar habilidades e a confiança naquilo que está sendo produzido.   

“A produção exigiu certa destreza, habilidade,  coordenação, planejamento com princípio, meio e fim e confiança no processo.  A confiança é algo que tenho exercitado muito com eles, trabalhando a espera e a confiança que a produção está indo bem e que no final vai ficar bonito”.  

 

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665