SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
15/10/2019

STMC defende bonificação para todos os trabalhadores de Educação

Hoje, a Prefeitura de Campinas anuncia um bônus aos professores que será pago este ano e utilizará como critério a assiduidade do docente em sala em aula. O STMC é a favor do bônus, desde que sejam todos os profissionais da Educação: monitores, agentes de educação infantil e agentes de apoio operacional.


Prefeitura prepara bônus para professores / Foto: Prefeitura de Campinas
Hoje, Dia do Professor, a Prefeitura de Campinas anuncia um bônus aos professores que funcionará como uma espécie de 14º salário. Ele será pago este ano e utilizará como critério a assiduidade do docente em sala em aula. Para quem não teve faltas, o bônus corresponderá a um salário do professor. 
 
O STMC é a favor do bônus e acredita que os profissionais da educação devem sim ser valorizados, mas desde que sejam todos eles. Monitores, agentes de educação infantil e agentes de apoio operacional também são essenciais para um ensino de qualidade e devem fazer parte do programa. O programa de bonificação do governo estadual, o Idesp, por exemplo paga o bônus também para funcionários da área administrativa.
 
A bonificação municipal faz parte do programa “Minha Escola Bem Cuidada”.O projeto vai incluir também medidas para a valorização do ambiente escolar. O bônus e um aporte financeiro para as escolas, estão dentro desse projeto. A Secretaria de Educação está construindo os critérios para o pagamento desse bônus, mas o
prefeito Jonas Donizette adiantou que o servidor que não faltar poderá receber o equivalente a um salário como bonificação pela assiduidade.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665