SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
23/10/2019

Palestra “Prevenção é o Melhor Caminho” marca o Outubro Rosa no STMC

Lidia Benages fala sobre a doença e seu processo de cura.


Palestra fala sobre processo de cura da doença. /
 
Vencer o câncer de mama é possível e detectar a doença de forma precoce contribui muito para a cura. Mas a parte desse processo que pouca gente fala é a necessidade de fortalecer o nosso lado espiritual para enfrentar com coragem essa batalha. Não só o nosso corpo precisa estar bem. Cuidar da mente, dar atenção aos nossos sentimentos ajuda e muito nesse processo. Quem conversa sobre o assunto no próximo dia 29 de outubro, às 10h, é a servidora Lidia Benages. 
 
Lidia venceu um câncer aos 48 anos anos. A doença foi descoberta em 2008. Ela precisou retirar as mamas. Hoje, dedica parte do seu tempo ajudando as mulheres a lutarem contra a doença. Compartilha a sua história e informações importantes que ajudam não apenas no tratamento, mas na prevenção.
 
“Durante o tratamento percebi que para vencer precisava fortalecer o meu interior, a minha mente e a minha alma”, disse Lidia em uma de suas palestras no STMC. “As chances de cura são muito grandes. Quando detectada no começo, pode chegar até 99%. Vai depender muito do grau inicial do câncer e do tipo também”, afirma.
 
Diagnóstico precoce é arma contra a doença.
O câncer de mama é a doença que mais atinge as mulheres. Segundo o Instituto Nacional de Câncer (Inca), a estimativa este ano é de 59.700 novos casos. Diagnosticar de forma precoce é uma das maiores armas para a cura. Qualquer alteração na mama pode ser considerada uma suspeita e precisa ser investigada  independentemente da idade da paciente.
A recomendação é que a partir dos 40 anos todas as mulheres realizem um exame de mamografia. Caso exista um histórico pessoal ou familiar de predisposição à doença, é recomendado passar por avaliações frequentes. Segundo o INCA, os fatores que aumentam os riscos são: a primeira menstruação antes de 12 anos, fatores genéticos, reposição hormonal, consumo de bebidas alcoólicas, entre outros.
No Outubro Rosa, O STMC quer que você se cuide, servidora/o, pois o câncer de mama também acomete os homens! Participe da palestra, faça o autoexame e consulte um médico regularmente.

Fonte: STMC

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16»
fotos
Ato Público
01/10/2020 Ato Público
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665