SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
25/11/2019

Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher traz reflexão sobre políticas de igualdade

Hoje (25) é Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher e, em todo o mundo, teremos 16 dias de ativismo pelo fim do assédio e do femincídio.


Hoje (25) é Dia Internacional pela Eliminação da Violência Contra a Mulher e, em todo o mundo, teremos 16 dias de ativismo pelo fim do assédio e do femincídio. Instituído em 1991 pela Organização das Nações Unidas (ONU), a data é o momento de refletir sobre quais políticas públicas têm sido aplicadas para diminuir a desigualdade de gênero e para proteger de fato as mulheres dessa epidemia de violência.
 
Campinas hoje apresenta taxas de feminicídio acima da média do Estado de São Paulo, de acordo com uma pesquisa da Faculdade de Ciências da Unicamp. A situação é alarmante e o STMC defende medidas efetivas para defender as mulheres e acabar com a cultura machista e de violência que predomina hoje na nossa sociedade. Infelizmente, muitas vezes esse padrão também é reproduzido no serviço público. 

Somos a favor da discussão da igualdade de oportunidades e respeito entre os gêneros nas escolas e de medidas que garantam mulheres em todas as esferas de poder. Só dessa forma, com a presença femininas em postos de comando, vamos acabar com essa desigualdade.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665