SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
13/02/2020

Prefeitura aumenta perseguição contra servidores

A Prefeitura de Campinas aumentou em nove vezes o número de sindicâncias investigatórias contra servidores públicos no período de um ano. No ano passado, foram instaurados 92 processos de investigação, contra 10 em 2018.


O diretor do STMC, Tadeu Cohen, afirma que Prefeitura desrespeita servidor /
A Prefeitura de Campinas aumentou em nove vezes o número de sindicâncias investigatórias contra servidores públicos no período de um ano. No ano passado, foram instaurados 92 processos de investigação, contra 10 em 2018. Não existe nenhuma justificativa para esse aumento, apenas a perseguição e a tentativa de diminuir cada vez mais a nossa categoria.
A quantidade de processos administrativos também teve um crescimento de 42%. Passou de 50 processos, em 2018, para 71 no ano passado. O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) repudia a ação da Administração Municipal e vai lutar para que os funcionários não sejam intimidados dessa forma. Um dos coordenadores do STMC, Tadeu Cohen, diz que não há contrapartida do gestor público em favor do funcionalismo. “O que se deve fazer é buscar as razões e não apenas punir. É mais fácil atropelar e exonerar”, disse ele. A equipe jurídica do STMC está à disposição para atender e orientar qualquer funcionário que se sinta perseguido no serviço público da cidade.
Cohen ressalta ainda que os servidores têm vivido sobre pressão. “Não é de hoje que peço para que enfrentemos a questão da dependência (de drogas, remédios, álcool), mas nenhum prefeito ou gestão até hoje deu uma resposta positiva. Há desrespeito imenso em relação ao servidor. Não há cuidado”, afirma o coordenador do sindicato.

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665