SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
20/03/2020

NOTA DE REPÚDIO: Câmara de Campinas joga baixo contra servidores municipais

Comissão Permanente de Constituição e Legalidade aproveita a crise do coronavírus e vota escondida o projeto da Prefeitura para aumentar de 11% para 14% a contribuição dos servidores para o Camprev.


STMC vai tomar todas as providências cabíveis contra o projeto /
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) repudia a manobra escusa e baixa realizada pela Câmara Municipal de Campinas que votou na quarta-feira (18), na Comissão Permanente de Constituição e Legalidade, o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 19/2020 da Prefeitura de Campinas que altera a Previdência dos servidores municipais. O governo do prefeito Jonas Donizette quer aumentar de 11% para 14%  o desconto nos salários dos trabalhadores para o Camprev.    

Neste momento, em que estamos todos envolvidos no combate ao coronavírus e o público não pode entrar na Câmara, vereadores se aproveitaram e colocaram o projeto na pauta da Comissão de última hora.  Inicialmente, não estava prevista a votação da proposta do Executivo.  Antes de ser aprovado ou rejeitado pelo Plenário da Câmara pelos vereadores, esse projeto absurdo da Prefeitura tem que passar por audiência pública.

A audiência estava marcada para o dia 13 deste mês, mas foi adiada em decorrência da proibição de aglomerações para evitar o coronavírus. Como não pode ter público na Câmara, os vereadores favoráveis à proposta querem agora aproveitar para aprovarem escondidos esse projeto da Prefeitura que vai prejudicar muito os trabalhadores.

O STMC não vai aceitar audiência virtual, como propôs o vereador Luiz Cirilo (PSDB), que é o presidente da Comissão Permanente de Constituição e Legalidade, e nem audiência no Largo do Rosário como disse em tom irônico para a imprensa  Marcos Bernardelli (PSDB), presidente da Câmara.

Vamos adotar todas as medidas cabíveis para evitar que os trabalhadores sejam prejudicados. Não vamos permitir que os vereadores e a Prefeitura se aproveitem deste momento difícil que todos estamos passando para mexer na Previdência dos servidores municipais.

Estamos atentos  VEREADORES e PREFEITURA. Vocês não irão se aproveitar do coronavírus para roubar a nossa aposentadoria. Não vamos permitir que a proposta entre em primeira votação no Plenário na próxima segunda-feira (23). Não vamos deixar que a audiência seja marcada durante a crise do COVID-19 sem a participação dos servidores.

14% NÃO.


A Direção do STMC

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665