SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
07/04/2020

Servidores recusam mudanças no Camprev em audiência virtual

Trabalhadores participaram em massa e se mostraram revoltados com a insistência da Câmara Municipal e da Prefeitura em alterar a previdência municipal.


Em uma audiência virtual de mais de seis horas, os vereadores de Campinas discutiram o Projeto de Lei Complementar (PLC) nº 19/2020 que trata de mudanças na previdência dos servidores.  Os trabalhadores participaram com força e deixaram claro que não vão aceitar as mudanças propostas, incluindo o aumento da alíquota de 11% para 14% do Camprev que é descontada todo mês dos salários.

Os servidores questionaram os vereadores sobre a urgência da realização da audiência virtual em meio à quarentena do coronavírus e também sobre a elevação da alíquota que vai pesar demais no bolso dos trabalhadores. Vários servidores disseram que os vereadores estavam cometendo um golpe contra o funcionalismo de Campinas. Todos criticaram a alíquota de 14% e reforçaram que ela é extremamente injusta ainda mais neste momento em que vários trabalhadores estão colocando à vida em risco para cuidar da população.

O STMC vai continuar a lutar para que o PLC nº 19/2020 não seja aprovado. Estamos mobilizados para adotar todas as medidas cabíveis contra essa proposta que tira direitos dos trabalhadores.

14%NÃO
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665