SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
06/05/2020

Câmara Federal também aprova congelamento de salários de servidores públicos por dois anos

Deputados mudam o texto e incluem outras funções, além de militares e profissionais da Saúde, para manterem os aumentos salariais.


Foto: Agência Câmara Federal
Depois de ser aprovado pelo Senado, no sábado, o congelamento dos salários dos servidores até 2022 também ganhou o aval da Câmara dos Deputados na noite de terça-feira (5 de abril). Mas os deputados fizeram mudanças no texto, tirando fora do congelamento também outros servidores públicos como os trabalhadores das áreas de Educação e da Assistência Social. Já estavam fora  militares, segurança pública e trabalhadores da Saúde que atuassem diretamente no combate ao coronavírus.

Outra alteração que os deputados fizeram foi suprimir do projeto a expressão que liberava reajustes apenas para profissionais “diretamente envolvidos no combate à Covid-19”. Os congressistas  fizeram ainda mudanças na forma de rateio dos R$ 125 bilhões que serão destinados aos Estados e municípios, cuja moeda de troca foi os salários dos servidores, a proibição de concursos públicos e progressão na carreira.

O projeto continua nefasto e absurdo contra os servidores que já sofrem com o desrespeito dos governantes. O sucateamento do serviço público provocou uma situação limite em que faltam até Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) para os trabalhadores da linha de frente de combate contra o coronavírus.

É injusto que os servidores paguem essa conta. As entidades sindicais continuam lutando para evitar que esse ataque aconteça. A proposta volta agora para votação no Senado porque foram realizadas alterações no texto.

 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665