SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
08/05/2020

Jonas garante pagamento de maio em dia para ativos e aposentados e congela salários dos servidores 

Prefeito vinha insinuando em lives anteriores que poderia atrasar o pagamento de parte do funcionalismo público neste mês. 


Depois de insinuar em lives que poderia atrasar o pagamento de parte do funcionalismo no mês de maio, o prefeito Jonas Donizette garantiu em transmissão ao vivo pelas redes sociais na quinta-feira (7 de maio) que terá recursos para bancar em dia os salários dos trabalhadores na ativa, aposentados/as e pensionistas neste mês. Mas baixou decreto que congela os salários dos servidores ao vedar reajuste salarial este ano para evitar aumento de despesas de custeio de pessoal.

No decreto,  publicado hoje (8 de maio), ele corta várias despesas da Administração e institui um regime de austeridade nos gastos públicos.  Entre as medidas estão "vedar o aumento de despesas com custeio de pessoal por meio de dissidio coletivo". Isso signfica que nao haverá  reajuste salarial neste ano.

Foram suspensas novas contratações, exceto para as secretarias de Educação e Saúde. A Prefeitura só vai autorizar horas-extras para os servidores da Saúde, Segurança, Planejamento e Urbanismo e Assistência Social, Pessoa com Deficiência e Direitos Humanos, que atuam diretamente no combate à pandemia. 

No decreto, a Prefeitura determina o congelamento dos salários do prefeito, vice-prefeito e secretários no mesmo patamar que está desde 2016. A medida vale até dezembro de 2020. 

O Sindicato vai analisar as medidas judiciais cabíveis para impedir o congelamento de salários dos servidores públicos. 
 



 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665