SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
02/06/2020

Trabalhos manuais agitam o dia da dia de aposentados/as e pensionistas na quarentena

O Sindicato está enviando para a casa dos idosos materiais para a execução de tarefas que estimulam a criatividade e também ajudam a cuidar de corpo e alma.


O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Campinas (STMC) e a Casa dos Aposentados/as estão sempre comprometidos em cuidar dos nossos aposentados/as e pensionistas. Com o isolamento social, encontramos novos caminhos para estar perto de vocês. 

Toda semana, estamos ensinando um trabalho manual e enviando os materiais para a execução da tarefa de casa. As sacolas com os materiais, e um informativo sobre o que é necessário para fazer o trabalho e o passo a passo, são levadas até a residência dos nossos queridos idosos que aceitam participar da tarefa. 

O resultado vem nos alegrando muito. Nossos aposentados/as e pensionistas fizeram os escalda-pés com o passo a passo da nossa terapeuta Mariana Viana. Também aprenderam a elaborar uma deliciosa Água para Lençóis que tem um cheiro delicioso de laranja. 

Outra ação que encheu nosso coração de amor foi o Drive-Thru Solidário. Arrecadamos donativos – entre alimentos, roupas e água – que foram doados para o Grupo Amigos do Bem. Nossa gratidão a todos que doaram e que estão ajudando quem mais precisa. 

Nossa força-tarefa está sempre junto com vocês.

Participem das nossas atividades!

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665