SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DE CAMPINAS
SÍGA-NOS
NOTÍCIAS
03/06/2020

Campanha de vacinação contra a gripe é prorrogada até 30 de junho

Quem ainda não foi imunizado tem mais uma chance de se prevenir contra o vírus do Influenza. Vá até o posto de vacinação mais perto da sua casa.


A campanha de vacinação contra a gripe foi prorrogada até 30 de junho. O objetivo é garantir que todos os públicos-alvo sejam imunizados, ainda mais em tempos de pandemia do novo coronavírus.

A vacinação teve início em 23 de março. As doses estarão disponíveis até 30 de junho para pessoas de todos os grupos prioritários que ainda não foram imunizados –  profissionais de Saúde, idosos, doentes crônicos, funcionários do sistema prisional, presos, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo, professores da rede pública e da privada, pessoas entre 55 a 59 anos, crianças entre 6 meses e 6 anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto) e pessoas com deficiência.  

A meta é imunizar 90% do universo dos brasileiros que precisam tomar a medicação.  O governo informa que a vacina contra a gripe não protege do contágio da Covid-19. Ela age contra as gripes A (H1N1 e H3N2) e B.

Por isso, mantenha todos os cuidados durante o isolamento social para evitar o coronavírus.

Se puder, fique em casa!
 

faceBTN
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
«1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12»
SÍGA-NOS
ENDEREÇO: Rua Joaquim Novaes, n°97 - Cambuí - Campinas - SP FONE: (19) 3236-0665